segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Nossa Senhora Aparecida







Salve a Senhora Aparecida! A Rainha e Padroeira do Brasil! Te amamos MÃE!

Símbolo de fé, Nossa Senhora Aparecida é companheira diária que protege e guia os passos de milhares de católicos








Neste 12 de outubro, dia da Padroeira, cantores como Luan Santana, Rick, Luciana Mello, Aguinaldo Timóteo e a dupla Hugo e Tiago; além da apresentadora Cissa Guimarães e o humorista Renato Aragão relataram ao a devoção que têm pela Padroeira do Brasil.


O sertanejo Luan Santana conta que a devoção a Santa foi transmitida pelas duas avós e que hoje carrega sempre uma imagem da Padroeira para onde vai. “Tenho imagem dela no case de camarim, no meu avião e em casa também”. A fé está marcada ainda na pele de Luan, com um terço tatuado no ombro . “Em cada projeto a gente sente que sem a intervenção dela não daria tudo tão certo, como vem dando até hoje. Eu nunca vi Nossa Senhora Aparecida, mas se ela aparecesse para mim, eu ia gostar muito de ver”, afirmou o cantor.
Luan Santana (Foto: Paula Cavalcante/ G1)
O humorista Renato Aragão nasceu em um dia de domingo, em um lar católico, como ele mesmo faz questão de dizer. A fé o acompanhou durante toda a vida. Em 1999, ele foi protagonista de uma emocionante peregrinação do Rio de Janeiro até o Santuário de Aparecida, em agradecimento às doações ao Criança Esperança. “Queria agradecer em forma de sacrifício. Coloquei a imagem em uma mochila e fui andando por sete dias. Quando passava por debaixo das passarelas, as pessoas jogavam pétalas de flores. Eu me senti abençoado”, disse.
Renato Aragão já caminhou a pé até chegar ao Santuário de Aparecida (Foto: Divulgação/ TV Globo)

Ao curvar-se para realizar suas orações diárias diante do altar montado em sua casa, a apresentadora Cissa Guimarães pede sua proteção, intercessão e acima de tudo agradece.  “Sempre fui devota de Nossa Senhora Aparecida. Ela  é linda! Sempre peço que ela que nos cubra com seu manto sagrado. Mas, acima de tudo, minha relação com ela está muito ligada à gratidão. Sinto sua intervenção todos os dias e agradeço pela manhã e à noite por sua interseção, seu amor e sua misericórdia”, conta.
Cissa reza em frente o nicho onde está a imagem de Nossa Senhora Aparecida. (Foto: Thiago Leon/THX Photo)
A dupla sertaneja Hugo e Tiago, que participou do programa Fama em 2004, é devota de Nossa Senhora de Aparecida. Tiago conta que carrega uma imagem da santa. "Converso sempre muito com Ela. Nosso sucesso depois do programa e outras graças, devemos muito a Ela", disse. Ele afirma ainda ter muitos motivos para acreditar. "Minha mãe que se restabeleceu de uma falência múltipla de órgãos e meu pai que resistiu, mesmo que ficando debilitado, a três AVCs [Acidente Vascular Cerebral], revela ainda Tiago.
Dupla Hugo e Tiago revelam devoção à Padroeira do Brasil (Foto: Fábio França / G1)


Filha do falecido cantor Jair Rodrigues, Luciana Mello cresceu em um lar devoto à Nossa Senhora Aparecida. “Meus pais tinham uma grande imagem Dela no sítio e lembro que meu pai sempre agradecia e pedia saúde e a união da nossa família. Ele dizia que se não era o homem mais feliz do mundo, certamente era um deles”, recorda. Luciana lembra a canção que o pai compôs “Mãe Verdadeira”, em homenagem à Santa. “Temos mesmo Ela como a Padroeira de nossas vidas. Sempre faço uma oração entregando meus filhos à sua proteção".
Jair Rodrigues e Luciana Melo (Foto: Divulgação)
O cantor Aguinaldo Timóteo releva que em suas orações, chama carinhosamente a Santa de “Querida Mãe Aparecida”, vendo-a realmente Maria como a mãe entregue por Jesus à humanidade. “Há muitos anos tenho uma grande devoção a nossa querida Mãe Aparecida. Tenho o costume de não dormir sem agradecer Jesus Cristo e Nossa Senhora e meu único pedido ao acordar todos os dias é saúde. Ela é meu amparo no dia-a-dia e sempre vou ao Santuário Nacional para cantar e agradecer”, disse
Agnaldo Timóteo promete cantar os hits do seu mais recente trabalho, 'A Força da Mulher'. (Foto: Divulgação)
O cantor Rick Sollo revela que e devoção foi sempre presente em sua família. "Nas minhas memórias de infância, lembro da minha mãe aos pés da Santa acendendo uma vela e meu pai ao seu lado rezando", conta. A fé o acompanhou durante toda a vida e foi compartilhada com a esposa Geralda. "Gi também é muito devota e em uma visita à Basílica surgiu esse desejo de fazer nossacerimônia de casamento lá. Foi a realização de um sonho e com certeza nos sentimos mais abençoados", afirmou

.Rick diz ser um desafio a carreira solo, mas é maravilhoso recomeçar  (Foto: Reprodução / EPTV)



        Fonte;G1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário